Regulamento da prova

Esta prova, tem por base este regulamento e a inscrição para participação neste evento, pressupõe a aceitação deste.

    1. A prova é organizada pela Associação Cultural J.U.D.A.S do Fial e adota a denominação de “Maratona JUDAS BTT”.

 

    1. O percurso é percorrido por caminhos e trilhos do concelho de Albergaria-a-velha, com a extensão aproximada de 50 Km, estando o percurso aberto ao movimento de outros veículos, pelo que todos os participantes deverão respeitar as regras de trânsito.

 

    1. Sábado dia 27 de Outubro de 2018 abre o secretariado das 15h00 até as 19h00 para levantamento dos dorsais.

 

    1. A concentração será pelas 7h30 da manhã em frente à sede da Associação, em Fial – Alquerubim, hora a que também abrirá o secretariado da prova, sendo a hora de partida pelas 9h00.

 

    1. Durante o percurso existirão postos de controlo e abastecimento de água e fruta. Só serão classificados os atletas que tenham efetuado todos os controlos incluindo o posto zero que será colocado no recinto de partida.

 

    1. O percurso será marcado com placas, setas e fitas sinalizadoras em toda a sua extensão.

 

    1. Uma vez que podem participar atletas de ambos os sexos a título individual, serão atribuídos prémios aos primeiros participantes que completarem todo o percurso sendo dividido nas categorias:PROVA 50 KM
      Masculino SUB18 (Idade inferior a 18 anos),
      Masculino Elite (Idade entre 23 e 29 anos),
      Masculino Master  30 (Idade entre 30 anos e 34 anos),
      Masculino Master 35  (Idade entre 35 anos e 39 anos),
      Masculino Master 40  (Idade entre 40 anos e 44 anos),
      Masculino Master 45  (Idade Superior ou igual a 45),
      Femininos (Categoria única).Nota: Para atribuição de categoria, é tomada em consideração a idade a 1 de Janeiro de 2018.Também será atribuído prémio à equipa inscrita com mais elementos a completar a prova.
      Nota: em caso de empate será considerado:
      1º – A média de idades dos elementos da equipa.

 

    1. As inscrições, no valor de 17,00 Rodas (com almoço) e 12,00 Rodas (sem almoço), acompanhantes 8 Rodas, serão aceites entre 01 de Agosoto e 15 de Outubro de 2018 e devem ser efetuadas através do formulário de inscrição, disponível neste site ‘btt.judas.pt’.
    2. As inscrições só serão validadas após pagamento das mesmas.

 

    1. Os pagamentos devem ser feitos, exclusivamente, através de transferência bancárias, para o IBAN: PT50 007900006070532810178 sendo obrigatório o envio do comprovativo de pagamento para judasbtt@gmail.com .
    2. Pode ser solicitado a a apresentação do comprovativo de pagamento no dia da prova.

 

  • No valor da Inscrição está incluído:
    • Participação na Maratona JUDAS BTT;
    • Apoio com água, fruta nas zonas de assistência;
    • Seguro;
    • Banhos quentes;
    • Almoço de confraternização (dependendo o tipo de inscrição);
    • Dorsais.

 

  • Aos menores de 18 anos será exigida declaração dos pais ou encarregados de educação a autorizar a participação. DECLARAÇÃO DE AUTORIZAÇÃO

 

  • É obrigatório o uso de capacete devidamente colocado durante todo o percurso. O participante deverá ainda respeitar o ambiente e todas as zonas de cultivo agrícola por onde irá passar.

 

  • Todas as condutas consideradas negligentes ou antidesportivas levarão à suspensão imediata do atleta na prova, com todas as consequências que dessa suspensão advierem.

 

  • Em caso de abandono, e de forma a permitir a localização rápida do atleta, é obrigatório:
    • Que o participante dê o mais rápido possível a informação da sua identidade, localização no percurso e a intenção do que vai fazer, a qualquer elemento da organização que se encontra no percurso (Viaturas, Controlos Passagem, etc)
    • É expressamente proibido circular em sentido oposto ao da competição.
    • Deverá esperar por um veículo da organização que fecha o percurso, o qual “recolherá” os atletas e os levará até ao ponto zero (partida/chegada).
    • Todos os atletas que se recusarem a subir no veículo de fecho de percurso, ficarão sob a sua própria responsabilidade.
    • Avisam-se os atletas que o Seguro só cobre as situações ocorridas dentro do percurso da organização.

 

  • A Organização reserva-se no direito de utilizar a base de dados com elementos preenchidos pelos participantes, bem como fotos do evento e dos participantes para eventuais promoções ou divulgações da prova sendo, por isso, todos os Direitos de Imagem do Evento da responsabilidade desta organização.

 

  • Os casos omissos a este regulamento serão decididos pela organização, a qual será soberana nas suas decisões.